EDITORIAL AGONIZANTE

Minha foto
PUBLICAÇÃO DEDICADA AO SOMBRIO,MELANCOLICO E FÚNEBRE DOOM METAL E OS "SUB-ESTILOS": DARK, STONER E GOTHIC METAL. ALEM DO ZINE TAMBEM SERA LANÇADO UMA COMPILATION BATIZADA DE ...ANGUSTIANTE, DEPRIMENTE, SUICIDA... BANDAS QUE QUEIRAM TER SEUS TRABALHOS DIVULGADOS AQUI, ENVIEM AGORA SUA DEMO PARA NOSSO ENDEREÇO QUE SERA UMA HONRA AJUDA-LOS! CONTATOS AGONIZANTES: ADAUTO DANTAS - AV. ACM, 42 - CICERO DANTAS/BA - 48410000 - BRASIL - E-MAIL: AGONIZANDONASOLIDAO@GMAIL.COM

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Entrevista com DYING EMBRACE (Publicada no ODICELAF ZINE # 9)



Uma das melhores bandas de Doom Metal nacional que já ouvi! Este sexteto , formado por: Adrian Victor – Drums, Edgar_Vecchi – Guitars, Rafael Souza - Lead Guitars, Romulo Barbosa - Keyboard Programming Voices, Wagner Almeida - Bass Guitar e Paulo Biajante – Voices, possui uma demo e mais um álbum lançado e estão trabalhando em uma segunda obra tétrica de total dor e melancolia! Não poderia deixa passar esta edição sem entrevista-los. Confiram ai o resultado do papo com o Paulo Biajante




1 - Salve Amigos da Dying Embrace! Confesso que ao ouvir o primeiro e maravilhoso álbum de vocês, o "Chronic Delusion", me apaixonei pelo deprimente e angustiante Doom Metal que ali esta contido nas cinco lamentações. De onde buscam inspiração para compor canções carregadas de tanta dor e angustia, heim?


O dia-a-dia é a maior fonte de inspiração que qualquer banda poderia buscar. Separamos um tema especifico e compusemos a partir daí.


2 - Por fazerem musicas tão tristes e depressivas imagina-se que vocês são pessoas não muito felizes na vida. As letras são reflexos de vocês mesmos? Me digam de onde surgem inspirações para compo-las?


A assimilação da melancolia musical com uma possível melancolia pessoal é inevitável. Porém, não se trata de uma regra. Não somos pessoas tristes, somos pessoas que se sentem tristes em alguns momentos da vida, como todos. Porém, resolvemos retratar a tristeza neste álbum, e colocar pra fora uma carga emocional intensa. Mas convivemos com isso ao nosso redor também, com familiares, amigos, enfim, de modo geral, é um assunto que envolve a todos. Logo, Chronic Delusion é um Álbum com fortes referencias a tristeza e melancolia da humanidade em geral, e não especificamente dos membros da banda.


3 - "Chronic Delusion", como já dito acima é uma obra que me apaixonei de cara. Mas o que tem achado as outras pessoas que o ouviram e os meios de comunicação underground?


Temos recebido críticas bem positivas tanto de publico quanto dos meios de comunicação, apesar da gravadora não ter distribuído nosso disco da melhor maneira.


4 - Poderia me falar o porquê daquela capa para o "Chronic Delusion" e sobre as imagens contidas no encarte?


Devido ao pouco tempo que tivemos para gravar, mixar e masterizar o disco, a arte de capa e encarte ficaram inteiramente por conta da gravadora e, infelizmente, não refletiu as idéias que a banda tinha para o mesmo.


5 - Porque do titulo ser "Chronic Delusion"?


Quando fechamos o track list do álbum, percebemos que as faixas tratavam de temas parecidos, chegando a ser quase conceitual. Fizemos uma pesquisa sobre o tema e acabamos por descobrir que o nome Chronic Delusion, é cientificamente utilizado para descrever depressão profunda.


6 - Ouvindo o trabalho de vocês não tem como não lembrar do My Dying Bride, não é mesmo? Isso os incomoda? Quais outras bandas pode te-los influenciado? Peço que cada membro cite cinco álbum que consideram clássicos do Doom Metal.


Não incomoda, é uma grande influência para nós e a comparação é uma honra. Porém não queremos ser um segundo My Dying Bride, temos uma maneira de compor que mescla diversas influências, além de MDB, podemos citar: Anathema, Katatonia, Opeth, e fora do metal, Depeche Mode, Pink Floyd, Portishead, etc. Cinco álbuns (de acordo com todo o Dying Embrace): My Dying Bride – The Dreadful hours, Anathema – Alternative 4, Moonspell – Wolfsheart, Katatonia – Last fair deal gone down, Mythological Cold Towers – Remoti Meridini Hymni.


7 - O que aconteceu na vida dos membros durante estes dois anos de inatividades com a banda? Que projetos foram estes realizados, pode nos contar?


Os projetos a que nos referimos, em sua maioria são pessoais de cada membro da banda, que incluiu trabalho,estudos e família. Musicalmente, os projetos foram participações em bandas até mesmo de outros gêneros. Isso ajudou a ampliar os nossos horizontes no que se refere a composição.


8 - No momento vocês se encontram compondo novas lamentações para o segundo álbum, certo? Como estas estão soando? Espero que estejam sem mudanças extravagantes. Hehehe...


Não temos como revelar isso ainda, pois ainda está tudo em andamento, e a cada dia novas idéias tem surgido. Assim que o material alcançar uma boa consistência, poderemos analisar isso de forma mais clara.


9 - E as letras sobre o que tratam e se puder adiantar os títulos de algumas, seria ótimo?!


As letras estão acontecendo de forma bastante natural, mas não temos usado nenhum critério para discorrer sobre algum tema em especifico. Mas imagino que a impressão até agora seja que evolução (em todos os sentidos) seja o foco principal.


10 - Quais outras bandas de Doom Metal nacional vocês conhecem e apóiam e como vêem a atual cena Doom do Brasil e mundo afora?


Conhecemos poucas bandas do estilo no Brasil. Isso possivelmente por na nossa visão, não existir uma "cena" especifica de doom. Vemos que lá fora funciona de outra maneira, pois o publico parece valorizar o material que eles tem, coisa que pouco acontece por aqui.


11 - Meus amigos obrigado pela paciência em responder as minhas perguntas e espero ansioso por mas um excelente álbum carregado de muito sentimento fúnebre!


Agradecemos o apoio e o espaço aqui cedido. Esperamos continuar fazendo um trabalho de qualidade e agradando ao público.

Um comentário:

Allan "Supertramp" Gianni disse...

Se depender da imensa qualidade desses caras, que eu aliás conheço MUITO de perto, vai sair um novo trabalho imperdível. Abraços!